23 de fev. de 2014

oooh, gurl! you've got she-mail!

Depois de falar um pouquinho sobre o meu novo reality show favorito, resolvi compartilhar com vocês o MEU final three de cada edição de RuPaul's Drag Race. Por uma coincidência absurda - ou perfeita sincronia com o Ru -, boa parte dos meus participantes favoritos do programa acabaram sendo finalistas e, em alguns casos, até saíram coroados como vencedores.


SILENCE! Bring back my girls!

(CUIDADO! Contém spoilers)

Season 1

Foi muito fácil criar um carinho pela primeira edição do programa. Com apenas nove participantes, incluindo a barraqueira Akashia (que possui um dos melhores runways walks de todas as edições até hoje), é aqui que entramos em contato pela primeira vez com a drag race do RuPaul, conhecemos as dinâmicas do programa e passamos a nos familiarizar com esse universo fabuloso.

Top 3:


#1. Nina Flowers
LOCA! Adoooro Ms. Flowers!


#2. Ongina
Protagonista de um dos momentos mais marcantes do programa, quando anunciou que tinha HIV, após ser a vencedora do desafio Viva Glam, da MAC. Foi difícil não se emocionar ao conhecer um pouco mais sobre Ongina, que sempre aparecia como uma pessoa alegre e bem-humorada.


#3. BeBe Zahara Benet
FIERCENESS! BeBe era uma lady tanto dentro como fora das passarelas (e desafios). Acho que todas as drags gostariam de tê-la como mãe.

Season 2

Fiquei puuuto com o resultado final, porque nunca fui com a cara da Tyra. Mesmo reconhecendo a importância do seu perfil para a edição, ficava cada vez mais irritado quando Ru falava "shanté, you stay" pra ela e eliminava as outras participantes, que imo, eram muito mais talentosas e divertidas. Essas season também marcou pelo fato de eu me apegar tanto, mas tanto, a uma participante que eu só faltei jogar o notebook pela janela na final. Vamos entender o porquê através do meu...

Top 3:

#1. Raven
Diva? Bitch, I might be! Uma das minhas participantes favoritas de todas as edições. E percebam como o meu ódio pela Tyra agora pouco foi só porque ela roubou a coroa da minha favorita.


#2. Jujubee
Eu e minha predileção pela cota asiática do programa! Jujubee pode não ter feito nenhuma revelação chocante como a Ongina, mas ganhou meu coração pela sua personalidade incrível e bem-humorada.


#3. Pandora Boxx
Momento da unpopular opinion aqui. Acho que ninguém deu/dá muito crédito pra Pandora. Mas eu via tanto potencial nela.

Season 3

A temporada dos twists malucos (como o retorno de Shangelão e o bottom two que não eliminou ninguém), que me fizeram gritar que nem louco toda vez que a quenga da Ru anunciava "a little twist" com aquele ar de deboche que a gente tanto adora. Mais uma vez os meus favoritos avançaram bastante na competição e my princess, RAJA, reinou absoluta.

Top 3:

#1. Raja
Raja é a cara de um moço que eu conheço. É parecida até nesse estilo fashionista e tals. Mas não foi só por isso o motivo da minha torcida. Desde o primeiro episódio Raja mandou muito bem. Como se esquecer daquele figurino inspirado em Maria Antonieta? E aquele índigena norte-americano moderno? WIN! WIN! WIN!


#2. Alexis Mateo
Uma só palavrinha: BAM!


#3. Yara Sofia
HAHAHA! Eu adorava Yara, mesmo sem entender 70% do que ela falava.

Season 4

WELCOME TO THE JUNGLE!
Edição que trouxe a minha música favorita (Glamazon) e, de quebra, me surpreendeu com alguns twists. Primeiro que eu comecei essa edição sem NENHUM favorito. Estava achando muito difícil torcer pra alguém. Aí, quando eu comecei a me apegar, o participante foi eliminado DO NADA! Depois disso fiquei com medo de me apegar novamente, e quando o fiz, foi com muuuito receio, porque o participante era muito diferente dos outros. Mas Ru ouviu as minhas preces e coroou Sharon Needles no fim das contas.

#1. Willam
Sim, pode me julgar, mas eu adoraaava a cretinice do Willam, que começou e terminou o programa se achando o melhor de todos ali. Uma pena ele ter ido embora, justamente pelo motivo que fez dele um dos mais populares do reality, imo.


#2. Sharon Needles
Eu não sei como foi a recepção dele pelo público na época que o programa passou, mas na reta final era impossível não torcer por ele. Até pela minha total falta de interesse em ver Chad ou Phi Phi saírem vitoriosas. Gostei da escolha do Ru, achei bem corajosa até. O estilo de drag da Sharon parece ser bem impopular e a vitória dele serviu pra muita gente ver que isso não significa que o estilo deve ser tratado com menos respeito.


#4. Latrice Royale
O que dizer de Latrice? Gente, a moça foi presa, saiu de lá e virou UMA DIVA! Sério, toda vez que ela aparecia e dava risada eu ria junto. Muito amor mesmo por essa quenga!


All Stars

Prometia ser a melhor edição de todas, mas eu não achei tudo isso. A dinâmica de duplas acabou afetando muito a competição, imo. E acho que meu Top 3 não vai ser nenhuma surpresa pra ninguém, mas vamos lá.

Top 3:

#1. Team Jujubee
Porque não tinha pra ninguém. Me recuso a acreditar na final dessa naba, onde a xerox da Cher foi coroada.


#2. Team Yarlexis
Reuniram minhas duas porto-riquenhas favoritas, mas não rolou.

#3. Team Latrila
Tinha Nina "Amorzinho" Flowers na competição, mas não deu. Até porque a equipe com Latrice fez o impossível acontecer: eu criar empatia com a Manila Luzon, que sempre achei super aleatória.

Season 5

Fazer maratona de uma série tem muitas vantagens, mas um dos grandes contras está na possibilidade de cansaço que isso resulta. Principalmente em realities shows, onde existe aquela mesma sequência em todos os episódios e tals. Mas se por um lado eu achei muitas coisas da edição bem fracas (não aguentaaava mais aquela briga entre Coco e Alyssa), foi uma das que os desafios foram os mais memoráveis. Como esquecer aquele jogo da memória com os modelos da Andrew Christian?

Top 3:

#1. Detox
Que me perdoem as fanbases da Jinkx, mas pra mim Detox foi a minha favorita desde o início. Uma pena que ela não evoluiu tanto quanto as outras e acabou nem indo pro final three. Mas pra mim você sempre será a drag superstar da Season 5, Detox!


#2. Jinkx Monsoon
Não precisa justificar muito, né? Acompanhar a trajetória de Jinkx no programa foi sensacional. Pra quem começou sendo a mais improvável competidora, calou a boca e não dormiu no ponto.


#4. Alaska
Namorada de Sharon Needles, vencedora da Season 4, Alaska carregava o dobro das expectativas quando entrou no programa. E por mérito próprio foi avançando até atingir o pódio. Uma querida!


That's it! Pit crew vai mostrar a saída pra vocês:


Nenhum comentário: