2 de mai. de 2014

filmes (abril de 2014)

#1. Noah (2014), Darren Aronofsky ✫✫
#2. Rush (2013), Ron Howard ✫✫✫✫

#3. Paul (2011), Greg Mottola ✫✫
#4. Before Sunrise (1995), Richard Linklater ✫✫✫✫
#5. Puella Magi Madoka Magica... (2013) ✫✫
#6. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014), Daniel Ribeiro ✫✫✫✫✫
#7. Captain America: The Winter Soldier (2014), Anthony & Joe Russo ✫✫✫✫
#8. Superbad (2007), Greg Mottola ✫
#9. From Dusk Till Dawn (1996), Robert Rodriguez ✫✫
#10. Monsters (2010), Gareth Edwards ✫✫
#11. Before Sunset (2004), Richard Linklater ✫✫✫✫
#12. Before Midnight (2013), Richard Linklater ✫✫✫✫
#13. The Bourne Supremacy (2004), Paul Greengrass ✫✫
#14. The Bourne Ultimatum (2007), Paul Greengrass ✫✫✫
#15. The Bourne Legacy (2012), Tony Gilroy ✫✫✫✫
#16. Fargo (1996), Joel Coen ✫✫
#17. Nymphomaniac Vol. I (2013), Lars Von Trier ✫✫✫
#18. Nymphomaniac Vol. II (2013), Lars Von Trier ✫✫
#19. The Road (2009), John Hillcoat ✫✫✫
#20. The Wolverine (2013), James Mangold ✫✫

É, pessoas amadas, eu não fiz o ~já tradicional~ modelo do post dos filmes do mês por motivos de 1) eu vi MUITOS filmes em abril, mas é basicamente 2) preguiça. Mas também porque eu estou pensando (olha lá nós outra vez) em fazer uns posts diferentes, tipo mini-críticas dos filmes logo após assistir. Tem todo o lado de me forçar a escrever mais, mas também porque nos últimos meses eu estava encontrando uma certa dificuldade de escrever sobre filmes vistos lá no início do mês na hora de fazer o post.

Como deu pra notar pela lista eu vi não uma, mas DUAS séries de filmes: o restinho da (até então) quadrilogia Bourne e a trilogia Before Sunrise/Sunset/Midnight, do Richard Linklater. Sobre a primeira eu só posso dizer que até me diverti bastante, mesmo não sendo grande apreciador de filmes de ação. No fim das contas a coisa fica REALMENTE boa no quarto, que funciona até como um reboot da série e traz os lindos Jeremy Renner e a Rachel Weisz como protagonistas - e tem muito girl power com a personagem da Rachel chutando bundas (literalmente) durante o filme inteiro e mostrando quem é que manda nessa porra! Já da trilogia Before eu nem tenho o que falar além de: amor, amor e amor. Sério. É um daqueles filmes que a gente fica "poxa, eu já passei por isso" e super se identifica com o que os personagens estão passando/falando. Eu, por exemplo, descobri que sou uma Celine ambulante, porque desde o segundo filme tudo que sai da boca dessa mulher é tipo uma adaptação cinematográfica da minha vida e de coisas que eu penso.


Também vi o polêmico - que nem achei tão polêmico assim - Nymphomaniac, do Lars Von Trier, e fui nas estreias de Noah (bleh), Captain America: The Winter Soldier (BUCKY, SEU LINDO!) e de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho aka O FILME MAIS FOFO DO ANO. Bom, é isso. Não me joguem pedras, por favor!


Laters!

Nenhum comentário: