11 de jul. de 2010

la furia roja!

É difícil pra mim afirmar isso, quem me conhece sabe que eu não suporto, quer dizer, não suportava futebol. Abominava o esporte, e sempre que alguém começava a falar sobre o assunto eu saia da roda. Mas cara, que saudades eu vou ter dessa Copa do Mundo!
É fato que boa parte da minha admiração pelo campeonato começou quando eu conheci meu ídolo, Gerard Piqué, graças aos dois lindos lá no Twitter, a @_jey e o @imnotmorrissey. Mas o que era pra ser só um crush por esse espanhol lindo e gostoso se transformou em um desejo forte de ver uma final onde o Brasil e a Espanha disputariam a taça.
Mas, como todos já sabem, não conseguimos chegar nem nas quartas, e a torcida pelo meu time de coração acabou dando lugar a vontade de ver o time espanhol ser campeão. E foi assim, jogo após jogo, batemos Portugal - que também era um dos meus favoritos (e da Jessi, claro) -, Paraguai e até Alemanha, que se irritou um pouco com a atitude de Paul, o Polvo, outra figura marcante dessa Copa.
Por fim, com um jogo sofrido contra a Holanda, no segundo tempo da prorrogação, um gol de Iniesta, fez a Espanha colocar as mãos na taça dourada pela primeira vez! E assim como Iker Casillas, considerado melhor goleiro da Copa pela FIFA, não deu pra segurar a emoção.
Eu chorei, gritei, xinguei muito os holandeses e torci, pela primeira vez, com o coração, para outro time que não fosse o nosso Brasil.

Se despedir da África vai ser difícil, mas será uma  despedida alegre, com sentimento de dever cumprido. Eu posso não entender totalmente as regras do esporte, mas eu finalmente compreendi o que é torcer e jogar com o coração.
Na próxima Copa, aqui no Brasil, já terei meu diploma de jornalista em mãos, e se possível, quero sim acompanhar o evento de perto. Para torcer e vibrar novamente. Seja pelo Brasil, Portugal ou Espanha.
E só pra não perder o costume, como na maioria dos post's sobre essa Copa, uma fotinho do meu bebê:



Nos vemos em 2014!

2 comentários:

Jessi disse...

Não sei nem o que falar. Mas <3333

Anônimo disse...

Eu nao keria q acabasse....

@gupdm nao pare de postar sobre o #piqué... nao dá + pra viver sem ver ele todo santo dia..
Flw