17 de jan. de 2013

# dica de quinta: solange


Se tem uma coisa que não falta na família Knowles é talento. Mas não estou aqui hoje para falar da Beyoncé, que já é conhecida por todos. O foco é na irmã mais nova da mãe da Blue Ivy. Estou falando de Solange Knowles, ou como a artista escolheu ser denominada na nova fase de sua carreira, Solange.

Com 26 anos, ela já possui dois álbuns de estúdio, mas foi somente com o EP lançado em novembro do ano passado que a cantora saiu definitivamente da sombra da irmã. True conta apenas com sete músicas, mas é o número suficiente para conhecermos melhor a artista. Produzido em conjunto com Dev Hynes, que tem em seu currículo trabalhos com Florence + the Machine e Diana Vickers, o EP mostra um lado diferente de Solange, bem mais puxado para o soul e com uma vibe bem mais independente. True é um daqueles casos em que você nem percebe quando é fisgado, mas quando se dá conta, já está no repeat há dias.

O primeiro single originado do EP é Losing You, que inclusive já ganhou um vídeo, dirigido por Melina Matsoukas, a moça responsável pelos também incríveis We Found Love, da Rihanna e Your Body, da Christina Aguilera. Nele, Solange interage com os habitantes de uma favela no Congo, pertencentes a um movimento cultural chamado La société des ambianceurs et des personnes élégantes (ou Le Sape). Para quem se interessou, esse artigo, em inglês, dá mais detalhes sobre o movimento.


Solange é a escolha perfeita para quem quer ouvir algo diferente das canções eletrônicas que predominam nas paradas musicais atualmente.


True
1. Losing You
2. Some Things Never Seem to F*****g Work
3. Locked In Closets
4. Lovers In the Parking Lot
5. Don't Let Me Down
6. Looks Good With Trouble
7. Bad Girls (Verdine Version)

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei Guh,você escreve muito bem,parabéns pelo blog,um beijo :)

Jess disse...

Wow, pensei que o som dela tivesse mais coisas em comum com o da sis dela!