3 de jul. de 2014

filmes (junho de 2014)

É, meu povo! Metade do ano já passou, mas eu continuo aqui, na mesma. Nessas horas bate até saudade da faculdade, que mesmo com todos os problemas e dores de cabeça conseguia ser um pouquinho mais emocionante.

Nem vi tanta coisa em junho, então só pra dar uma ~variada~ vou fazer um comentáriozinho cretino sobre cada filme (tipo aqueles das primeiras edições do post).

#1. The Exorcist (1973) 
Olha, pelo tanto de susto que eu já levei com a cara dessa menina em animações em PowerPoint confesso que esperava mais. Claro que, em se tratando de um clássico do cinema (esse filme é clássico? acho que é, né? tanta gente paga pau) e considerando a época em que ele foi feito a gente precisa dar um descontinho. Descontinho no caso para coisas como o ritmo, os efeitos, o texto etc. Mas ele cumpre seu papel de filme de terror, no fim das contas. Quando terminou eu olhei pra minha irmã e falei: "já pensou?"; Aí a gente levantou e foi comer bolo e rir do vídeo da Giovanna e seu forninho.

#2. 300: Rise of an Empire (2014) 
Fico imaginando a galera da produção de 300 chegando pra reunião e perguntando "caraca, o filme foi um sucesso, né? o que a gente pode fazer agora?"; daí o estagiário faz uma piadinha super sem graça, que nem ele riria: "e se a gente fizesse uma continuação, com muito mais que 300 bróders sem camisa?"; só que o supervisor não entende como piada e complementa: "é isso! e aí a gente bota eles lutando em cima de uns pedaços de madeira boiando no mar! fechou!";
















Acho que nem essa situação aí de cima que eu inventei deve ter graça, mas é o que pareceu. O filme é um mais do mesmo do primeiro. Muito slow-mo, close nos mamilos ~entumecidos~ (sdds fanfiction.net!) dos guerreiros - que dessa vez são atenienses e usam capinha azul, pra diferenciar - e sangue falso. E não que isso seja ruim, né, gente? Eu já fico satisfeito com menos homem se atracando com os vídeos do Sean Cody! Único problema é que aqui nenhum fica totalmente peladinho. Mó barra. Mas aí botaram a Lena Cersei Headey pra reprisar o papel PLUS a EVA GREEN MARAVILHOSA GOSTOSA TALENTOSA RYCAH pra ser a personagem mais foda ever do filme. Kudos para todos os envolvidos! E eu já falei que o Jack O'Connell, o Cook, de Skins, aparece? Sem camisa? Com os mamilos entumecidos?















#3. The Jane Austen Book Club (2007) 
Olha, deu pra entender o nível da afliceta que as pessoas tem no Hugh Dancy, viu? Acho que ele deve ter atingido o ápice de sua fofura nesse filme sobre o clubinho das tias que resolvem ler Jane Austen porque sim. Eu nunca li Jane Austen. Única coisa relacionada com a qual eu tive contato foi aquela adaptação de Orgulho e Preconceito com a Keira Knightley, então reflitam. Portanto, perdoa eu se não entendi as referências maravilhoooousas dos livros da Austen. Mas o filme é fofo demais. É tipo uma comédia romântica teen, mas com pessoas mais velhas? A dica foi do Onã, que como sempre foi certeira. E depois disso a gente resolveu abrir um clube de leitura, também. Mas por enquanto só tem duas pessoas (adivinhem quem são) e a gente tá empacado na primeira parte de Fahrenheit 451. Beijos.

#4. Tonari No Totoro (1988) 
Ai, gente! Se vocês já tiveram esse prazer de assistir QUALQUER filme do Miyazaki na vida, dá pra imaginar quando eu falo que: amooooooooooooooooooor! É filme família, é filme de ver com os irmãos mais novos tudo (e foi o que eu fiz). Enfim, amor, amor, amor.
Ah! A história é sobre duas irmãs que se mudam com o pai pra uma casa no campo (?) e descobrem que lá perto mora o Totoro, um espírito gordjénho e fofo da floresta, que vai ajudar elas a superar umas barras. Assistam!

#5. Beutiful Thing (1996) 
Eu sempre olhava pra esse filme e imaginava "mais um drama gay barra pesada". Aí veio o destino e PAH! na minha cara. Tá, o filme é um draminha bem tenso sobre esses dois moços brits que começam a ter um casinho. Tem toda aquela barra de se pegar escondido dos pais, do bullying na escola, do te-amo-mas-não-sei-lidar-com-isso-agora, mas no fim das contas ele funciona, sabe? Depois que eu terminei ele fui dar aquela caçada pra ver como que o elenco tava hoje em dia e PAH! (2), que os meninos passaram pela mesma transformação do ator que fez o Neville Longbottom nos filmes do Harry Potter. Olha como todos eles estão deliciosos!!!

#6. Only Lovers Left Alive (2014) 
Vocês devem conhecer bem a barra do monstrinho da expectativa, né? Ele já é tão manjado quanto filmes de vampiros e euzinho acabei juntando os dois nesse aqui. Desde que eu soube dessa maravilha com o irmão do Thor e a Tilda eu fiquei todo no hype "MELHOR FILME EVER". Dei play e não passava um agulha! Mas conforme a coisa se desenvolvia o meu sorriso ia crescendo e no fim apareceu a mensagenzinha de "suas expectativas foram alcançadas com êxito".




















A gente conhece esse casal de vampiros que já estão super rodados. O Adam vive nos EUA, compondo e sendo depressivo e a Eve está em Israel (?), lendo e comprando sangue contrabandeando feliz da vida. Só que aí rola um fato x e a Eve vai pros EUA passar um tempinho com o Adam e, gente, que casal delicioso! A química entre os dois atores é ótima! E a Tilda é foda. A personagem caiu como uma luva pra ela. 





















A trilha é incrível e o texto é tão bacana! O filme é cheio de piadinhas sobre a vida milenar dos dois e os hábitos dos vampiros, mas tudo num tom muito ~dark~, sabe? Lembrei muito da atmosfera de Sandman, do Neil Gaiman. O filme também traz alguns clichês básicos de histórias de vampiros, mas acreditem, eles sabem trabalhar isso muito bem. Assistam!

#7. Men In Black 3 (2012) 
Não sei se foi porque eu assisti os outros MIBs há tanto tempo, mas eu me diverti horrores com esse aqui? Eles criam um plot de viagem no tempo que convence e as referências à cultura pop e alienígenas infiltrados já rendem uma ótima diversão. No fim eles ainda acabam fazendo um final tão, mas tão fofo que era impossível não gostar! Eu só queria mais da interação entre o Will Smith e o Josh Brolin (que eu acho uma delícia), mas acho que não rola mais uma sequência. #chatiado

















#8. Gwoemul (2006) 
Lembra que eu falei sobre Snowpiercer em um desses posts de filmes lá no começo do ano? Bom, eu poupo o trabalho de quem quer que esteja lendo. Aqui está o post. O negócio é que fui ver esse filme do mesmo diretor esperando encontrar, no mínimo, algo tão bem inspirado quanto o filminho distópico. Porééém, caí do meu cavalinho. É um filme de monstro, sabe? Tem essa criatura estranha assombrando a cidade e deixando as autoridades malucas. No meio disso tudo tem essa família, que acaba sendo diretamente afetada pelo monstrengo. E no fim das contas, essa dramédia (sim, dramédia) é o mais divertido do filme inteiro. Ainda que soe um pouco exagerada demais, mas dá pra relevar se quem estiver assistindo já tem/teve algum contato com esse estilo asiático de se fazer humor. Enfim, é só mais um desses filmes de monstro tipo Anaconda, Sharknado etc. (só que mais bem feitinho e sem atores teens se pegando antes de ter uma morte terrível pelas garras do monstro)


Nenhum comentário: